terça-feira, 6 de setembro de 2011

CONSCIENTIZAÇÃO

VOTO NULO NUNCA.

VIVA A LIBERDADE E AO VOTO CONSCIENTE. 


Meus amigos, outro dia, ao ler um comentário no blog de Josete Sampaio, confesso que fiquei estarrecido e com muito medo, com o pensamente de um cidadão macajubense, conclamando o povo a votar nulo.

Não posso admitir que em pleno século XXI, ainda existam pessoas com visão retrógada ao ponto de querer fazer campanha pelo voto nulo.

Meus amigos o voto nulo é totalmente contrários à Democracia.

Ele eleva ao poder políticos corruptos e sem nenhum compromisso com o povo. Tenho certeza de que você, não saiba o quanto isso é nocivo numa sociedade de direito, onde cada cidadão pode exercer o seu direito e lutar para que os mesmos sejam cumpridos, conforme rege a nossa Carta Magna “A Constituição Federal”.

Depois de mais de 30 anos de ditadura militar e de uma luta sangrenta pela conquista da democracia, é incabível aceitar tal idéia hoje.

Nós queremos e lutaremos sim, para que hajas mudanças, mas mudanças em que nós cidadãos honestos e cumpridores dos nossos direitos e deveres, sejam respeitados e que tenha a nossa participação na sua efetividade.

Macajuba hoje está carente não é de votos Nulos, mas de pessoas conscientes, que não se deixam vender por sacos de cimento, blocos, remédios, etc, como há muitos anos tem imperado por aqui.

É sim chegada a hora de fazermos de fato a nossa vontade se fazer valer.

Lutar sempre e com coragem, para que Macajuba a democracia realmente se eternize em nossa comunidade e que ela seja conduzida por um governo popular, que governe realmente para o povo. Sem perseguição, sem torturas, sem chicotes, etc.

Eu sou defensor, de um governo democrático, onde o povo tenha voz e dentro disso, seja livre para opinar e para criticar. Isso sim gera confiança, gera respeito, gera cidadania.

Não posso de forma alguma aceitar que depois de tantas lutas e de tantas mortes, voltemos no tempo e permitamos que pessoas sem escrúpulos, sem compromisso, sem amor ao seu semelhante usufrua de tão covarde ato “voto nulo”, para conquistar o poder e depois, pisar no meu povo, sem que o mesmo tenha como reivindicar algo. Isso é o fim do mundo.

Sonho com minha, nossa Macajuba, livre onde possamos sentar nas praças com nossos filhos e brincar, sem que prefeito, fazendo uso da força, reprima a minha liberdade. Afinal de contas, conquistamos isso a tão pouco tempo NE mesmo?

Por que voltarmos ao passado de erros e de barbaridades, se hoje podemos nos manifestar e participar da vida política livremente?

A época dos coronéis acabou no Brasil. E, não vai ser aqui em Macajuba que tanto amamos que iremos permitir que isso aconteça.

Fica aqui o meu protesto e o meu respeito aos que pensam o contrário, mas não posso e nem devo permitir que o meu povo comungue de um ato como esse.

Meu voto é consciente. Não o vendo e nem tão pouco dou em quem não conheço o caráter.



Jay Ribeiro Pasteur

1 comentários:

Jesus Cristo disse...

Parabéns Leide, pelo seu comentário!
Concordo plenamente, quando você diz, que se deve falar menos e fazer mais. Pena, que os nossos vereadores em especial, pois é nojento ouvir tantas besteiras proferidas pelas bocas destes senhores. Isso para não dizer que os mesmos estão como peças de museus. Suas falas são ultrapassadas, ditadoras e de tremenda falta de respeito com o cidadão macajubense.
Confesso que tinha a esperança de que com algumas caras novas e em especial com a presença de um professor, o nível dos discursos fossem ao menos saudável aos nossos ouvidos. Mas enganei-me profundamente, já que a baixaria começa exatamente por este que deveria ser exemplo para todos. Allison será que você não se sente envergonhado de ainda dizer que é um representante do povo e educador?
Um professor do seu nível envergonha a nossa educação. Nossas crianças não merecem isso. Pense! Será que a sua consciência o deixa dormir tranqüilo?
E o caro João Cintra! Pelo amor de Deus. Este parece mais ter engolido um disco de vinil que além de ultrapassado está riscado e só fala a mesma coisa o tempo todo e com palavras de baixo calão que até dá vergonha de repetir aqui.
Quanto ao vereador Toi (Adenor Brandão), o que falar deste cidadão, que sempre esteve debaixo dos pés do coronel Fernãozinho Beira Mar?
Ele é um analfabeto, e cara de pau, de ter participado tanto dos descasos causados pelo seu senhor o ex-prefeito, e agora vem pousar de santo! Vereador, santo como o senhor, satanás, está expulsando do inferno, pois já não agüenta mais tantas mentiras como estas que você fala. Seja honesto com o senhor mesmo, e tenha ao mínino de caráter e não use mais a tribuna da Câmara. Os nossos ouvidos agradecem.
Os vereadores da situação precisam ser mais firmes, deixar de defender seus interesses e abandonar o povo. Vocês foram eleitos pelo povo e para o povo. Não se esqueçam que seus mandatos ao povo pertencem.
Acorda Macajuba!
Câmara de Vereadores com 100% de inovação nas próximas eleições.
Vereadores novos! Vida nova para Macajuba.
Meu povo vamos eleger pessoas de caráter. Pessoas que no mínimo tenha o ensino médio completo e que tenha a luta do povo como filosofia de vida e não estes abutres do poder.
A nossa liberdade e a democracia de fato em Macajuba depende das nossas escolhas.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger